Maquiagem como fazer

Como usar batom vermelho


O batom vermelho é peça chave para qualquer make marcante. Ele destaca os olhos, destaca a boca, e destaca ainda mais a beleza da mulher. O batom vermelho é e sempre foi um ícone de beleza.

 

 

O sucesso dessa cor nos lábios atravessou décadas e ganhou fama e poder. Aqui você irá aprender como usar batom vermelho da forma correta.

 

O batom vermelho é bem marcante e fica bem em todo mundo, o que ajuda as mulheres a ficarem ainda mais sexy. Eles são vendidos em diversos tons e texturas diferentes, só é preciso achar o seu favorito.

 

Veja aqui como usar o batom vermelho com passo a passo

 

Por ser um batom que já chama atenção, e sempre bom usar o batom vermelho, e deixar os olhos mais clean ou seja na carregar tanto na maquiagem para os olhos. Mas nada te impeça de usar um olho bem marcado e usar o batom vermelho, é só você ter certeza que seus olhos não vão estar tão fortes ou seja a sombra tão forte a ponto de ficar com uma maquiagem e uma rosto super pesado.

 

Vocês também podem usar somente o batom vermelho, que fica super chique também. Outra opção é usar o batom vermelho e delineado nos olhos, fica lindo. Existem milhares de formas de usá-lo e ainda ficar uma graça e, ao contrário do que algumas pessoas pensam, ele pode usar de dia sim e de noite ou em ocasiões especiais, o batom vermelho pode ser mais intenso.

 

Uma dica é passar a primeira camada com um pincel e em seguida aplicar o batom vermelho sobre os lábios.

As Versões de batom vermelhas mais abertas, como o tomate, funcionam com quem é mais branquinha. Já as morenas ficam lindas com nuances de vermelho fechado, vinho e bordô.

 

Caso você deseje usar o batom vermelho No ambiente de trabalho e durante o dia, a dica é deixar o visual leve e natural. Por isso, o batom em bastão poder ser substituído por um gloss vermelho para conseguir uma cobertura suave.

 

Agora se você preferir usar o batom vermelho a noite e em ocasiões especiais, como um jantar ou festa elegante, a cor pode ser mais intensa. Esta é a ocasião ideal para ousar em tons vibrantes, com textura opaca ou acetinada. Para reforçar a cor, passe a primeira camada com pincel e só depois aplique o batom diretamente sobre os lábios.

 

Agora em festas de casamentos, o batom vermelho está acessível a todas as mulheres, da noiva às convidadas. Ele, aliás, é uma elegante alternativa para sair do básico olho escuro esfumado e boca nude ou seja ele é capaz de valorizar qualquer visual.

 

Essas são algumas das cores de batom vermelho mais usados

 

Agora siga algumas dicas de como usar batom vermelho para que sua maquiagem fique ainda mais perfeita:

1- Primeiramente você irá preparar a pele, pois uma pele bonita é a base de tudo.

 

2- Você pode abusar do rímel a vontade usando várias camadas nos cílios de cima e nos debaixo assim irá ajudar a definir os olhos.

 

3- Use uma sombra clara iluminadora em toda a pálpebra móvel (usar o pó iluminador, se você tiver, é uma boa opção).

 

4- Lápis preto ou delineador em cima, no canto exterior dos olhos. O importante é não desviar o foco dos lábios, por isso os olhos tem que ficar mais simples para que a boca chame mais atenção.

 

5- Se você não dispensa a sombra em eventos especiais, dê preferência aos tons de marrom e cinza no lugar da preta, para que não fique muito carregado.

 

6- Lápis bege dentro dos olhos é ótimo para abrir o olhar e é uma boa opção para trocar o lápis preto pelo bege.

 

7- Blush, não se esqueça dele. Utilize um tom mais neutro, puxado para tons de pele ou bronzeador. Sendo eles aplicados com moderação.

 

Veja na imagem a baixo:

Veja nesse passo a passo como usar o batom vermelho

 

O batom vermelho é a peça chave para qualquer make por isso vale a pena apostar na cor, seja ela em um tom mais claro ou escuro.

Veja como fica o batom vermelho nas famosas:

 

Veja como fica o batom vermelho nas famosas.